quinta-feira, 7 de maio de 2009

O BLOCO CENTRAL DOS JORNALISTAS

Tudo se passa como se os jornalistas fossem os interpretadores de um mundo freudiano feito de lapsos, cujo sentido profundo só eles conhecem.
daqui

5 comentários:

Unknown disse...

São o 4º poder na democracia, com maior influência quanto menos informado é o povo.Um paradoxo. O 4º poder não é eleito. É sustentado por um outro, bem mais escondido, o económico e financeiro sustentador outrora da ditadura. Com o desenvolvimento da democracia e, sentindo-se ameaçado por essa nova realidade, depressa correu a dominar um jornalismo dito "independente" por ser agressivo e hipocritamente com vontade de informar, "o dever de informar". Quanto mais se "informa", não informando, mais se controla, influencia, manipula e se comanda na democracia. Se não, quem controla as várias publicações? Grandes grupos económicos. E os políticos do poder e de algumas oposições dominam a informação dita pública. Mas, pobres desse jornalismo e desses jornalistas. Têm a cabeça a prémio; ou são assim ou vão para a rua. E viver mal ninguém quer.Por isso acabam por se convencer que são livres depois de uma lavagem cerebral muito bem arquitectada desde os tempos de escola.E quem manda na escola? Os políticos e os grandes grupos económicos. Por que há Universidades privadas? Para terem lucros? Podiam investir em actividades com lucro mais rápido.Não, aí trabalha-se para o lucro do futuro, a perpectuação de um tipo de pensar e de sociedade conservador do status quo. Por que há Universidade Católica? Para ajudar os pobrzinhos que vivem em bairros defecitários, o "interior profundo português", as famílias sem igualdade de oportunidades? Por que será que os cursos mais representativos da " Católica" são o de direito e o de gestão?
Antes do 25 de Abril mandava quem tinha dinheiro. Agora também, de modo mais disfarçado, mas muito mal disfarçado,sobretudo desde que andam para aí a fazer acreditar na falência da esquerda. Quem? Esses jornalistas à frente da direita que quer dominar em grande. Mas na história nada está estagnado. O outro muro daquela rua que querem fazer querer ser o centro do mundo livre,caíu.

O Centro do Mundo Livre é a Nossa Cabeça. A Nossa capacidade de racionalizar analisando a vida, os acontecimentos, os problemas e suas origens. São as manifestações da Arte, da Literatura, do Pensamento Filosófico e Científico na maioria incómodos para o poder político económico e religioso de qualquer credo.

Unknown disse...

O Jornalismo devia estar no centro do mundo livre, ao lado do pensamento racional, da liberdade, da arte, das ideias, da ciência e da razão.

Anónimo disse...

Obrigado JOCAPI pelos teus comentários. Gostei

C.C. disse...

Oh jocapi, levou tempo a iniciação, mas valeu a pena.
Parabéns

Ponto de Vista disse...

Obrigado a todos pelos vossos comentários